História

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

UM BREVE HISTORICO

O Grupo Metropolitana apresenta ao Distrito Federal a Escola e a Faculdade Metropolitana do Recanto das Emas, empreendimentos inovadores que trazem em seu DNA a Educação, o Empreendedorismo e a Transformação Social.

A partir do pioneirismo do Colégio Athos de Unaí – Minas Gerais, já em franca atividade há quatro anos, o Grupo vem crescendo e contribuindo com a formação de homens e mulheres éticos, conscientes de seus direitos, deveres e cidadãos críticos-reflexivos.

Em 2011, o grupo com sua visão empreendedora, educacional e de transformação inaugurou seu segundo colégio, o Sigma Águas Claras.

A partir das dificuldades encontradas para conseguir profissionais com excelência para compor seus quadros funcionais, sejam eles professores, funcionários para os setores administrativos, estagiários compromissados com a educação ou ainda, funcionários para os setores administrativo responsáveis pela execução do projeto do colégio e, especialmente para o atendimento aos clientes, os mantenedores decidiram, após muita pesquisa e reflexão, constituir a Faculdade Metropolitana Recantos das Emas (FMRE).

A proposta educacional da FMRE, com vistas a atender essa demanda latente de profissionais, foi delineada em três grandes áreas do conhecimento. Como primeira etapa desse processo de desenvolvimento institucional os mantenedores resolvem atender duas dessas áreas: a primeira com foco em Educação, criando os Cursos de Pedagogia e Letras, e a segunda em Negócios, criando os cursos de Administração e Ciências Contábeis. Na segunda etapa, ou seja a posteriori,  complementarão a área de Negócios com o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira e passarão a atender a terceira área do conhecimento, com foco em Saúde, criando o Curso de Enfermagem. Os cursos da segunda etapa deverão ser implantados até o final da vigência do Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI) da FMRE.

Acerca do crescimento do Grupo vale destacar que, em quatro anos na área educacional, estão planejando sua terceira unidade para Educação Básica, dentro do seu segmento atual, e este credenciamento da FMRE, para sua primeira unidade na Educação Superior.

Sua proposta é ter a melhor e a maior Instituição Educacional do Brasil em todos os níveis educacionais, pois seu compromisso é contribuir para a formação de cidadãos críticos-reflexivos que contribuam com o desenvolvimento do país, já que acreditam que uma nação só se transforma através da educação e pela Educação.

Destarte, esta filosofia do Grupo toda a sociedade mineira e brasiliense reconhece, além das questões individuais e habilidades pessoais dos mantenedores, somadas a uma excelente infraestrutura institucional que já oferecem condições para tamanha iniciativa, ainda adicionada a carência premente da sociedade do Recanto das Emas, assim como de todo o Distrito Federal, por meios que favoreçam a prestação de serviços de qualidade para uma comunidade que precisa de todo o apoio da Educação para transformar, formar e crescer.