Empresa Júnior

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Em sua busca constante para aprimorar a qualidade de ensino, a Faculdade Metropolitana Recanto das Emas (FMRE) reconhece a necessidade de aproximar seu aluno do Mercado de Trabalho. Assim nasce a Empresa Júnior, organizada por alunos da Instituição. Através dela, o aluno tem contato com clientes e suas necessidades, o que possibilita que, de fato, sejam vivenciados os desafios do dia a dia da profissão, por meio da elaboração de projetos e soluções que buscam atender a essas demanda reais.

Dentro das atividades da Empresa Júnior o aluno poderá desenvolver competências para a  liderança e o trabalho em grupo. Até mais do que num estágio, a experiência numa empresa júnior visa propiciar ao estudante a compreensão geral do funcionamento e da atuação de uma companhia. Afinal, além de lidar com os eventuais clientes e com os projetos desenvolvidos internamente, os alunos têm de cuidar do funcionamento da própria empresa. Para tanto, assumem cargos de gerência e direção. Oportunidade que, evidentemente, não existe para estagiários.

Assim, além de colocar em prática as teorias aprendidas em sala de aula – seja qual for o curso – e ter essa chance de conhecer a atuação empresarial do ponto de vista hierárquico, participar de uma empresa júnior pode ainda ser uma oportunidade de empreender.

A empresa Júnior na FMRE está materializada por meio do laboratório Prático da Faculdade de Negócio dos Curso de Administração e Ciências Contábeis.

A empresa Júnior também é responsável pela gestão das vagas de Estágios Remunerados oferecidos pelos nossos conveniados a toda comunidade interna da IES.